Quem é você, Alasca? | John Green

IMG_3078

John Green é um dos meus escritores favoritos, e eu tinha que ler Quem é você, Alasca? o mais rápido possível.

Aqui está a sinopse do livro:

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao “Grande Talvez”.

IMG_3070 IMG_3067

O livro foi publicado pela editora Martins Fontes e a minha capa é essa (que eu acho mais bonita haha). Acho que tem três capas diferentes, porém com o mesmo ISBN. Talvez seja difícil escolher a capa comprando on line. :/

A estética do livro é perfeita. Fonte e espaçamentos perfeitos. E as nossas queridas folhas amareladas. (:

IMG_3065

IMG_3066

O livro não é dividido em capítulos, mas em dias, que fazem o antes e o depois. É engraçado porque quando estava lendo o antes, era uma sensação. Já lendo o depois, toda minha perspectiva do livro mudou. Não é um livro fácil de ler. John disserta de uma forma tão impressionante que sentimos o que Miles sente. Fiquei com vontade de conhecer Culver Creek e com vontade de chacoalhar a Alasca de vez em quando. E o Miles é um fofo.

IMG_3069

Quem é você, Alasca? é um livro de sensações intensas. John não mistura as sensações, ele as separas de um modo diferente e que deu muito certo!

IMG_3064

Espero que tenham gostado!

xoxo

6 comentários sobre “Quem é você, Alasca? | John Green

  1. Pingback: Embalos de sábado #6 | A vida em Júpiter

Deixe um comentário

