O lado bom da vida – Matthew Quick

IMG_2830

Comprei esse livro junto com O Teorema Katherine, porém demorei mais tempo que o normal para ler.

Aqui está uma breve descrição do livro:

“Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”. 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que “é melhor ser gentil que ter razão” e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.”

IMG_2802

Tenho uma certa insegurança ao dizer que eu gostei muito do livro. Todos os personagens tem segredos, e a Tiffany é a mais enigmática. O livro tende em ficar monótono por alguns capítulos, mas depois ficou muito interessante. Depois da metade do livro, eu consegui ler e ficar muito curiosa com a história.

Ainda não assisti o filme (pretendo fazer isso logo!), mas conferi o trailer. Eu achei engraçado, porque em algumas partes do livro, Pat parece ser mais calmo e inseguro do que no filme. O trailer mostrou um Pat que eu não imaginei. Mas irei assistir o filme e conferir todos os detalhes depois. (:

IMG_2900

Sou suspeita quando falo da editora Intrínseca, porque na minha opinião, todos os livros são perfeitos. As paginas são amareladas, capas lindas, diagramação, espaçamentos e fontes perfeitos! E com esse livro não foi diferente! Só fiquei chateada porque não achei a capa original do livro sem ser com os atores do filme. ): Uma pena, é tão lindinha! Clique aqui para ver! ❤

IMG_2902

IMG_2904

(minha prima que quis aparecer com o livro haha <3)

Espero que tenham gostado!

xoxo

15 comentários sobre “O lado bom da vida – Matthew Quick

  1. Aii eu tb amo os livros da Intrínseca!!
    Eu não li o livro e nem vi o filme, queria tanto ter ido ver no cinema e não achei companhia pra ir comigo 😦 haha
    A história deve ser bem do tipo que eu gosto!

    Beijosss

      • Mas eu acredito que tu seja normal… assim como eu! #sóquenão… hahaha
        Imagino que deve ser ótima a história, mas puxa mais pro drama, não? ao menos o filme é classificado como drama… eu adoro drama *-*

        Beijos!

  2. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha…me fez se interessar pelo
    livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de
    um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de
    todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas
    usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais
    mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite
    reverso…a capa do livro é linda

    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Deixe um comentário

