Quantic Love – Sonia Fernàndez-Vidal

1

Lembro quando vi esse livro na Saraiva e me encantei com a capa. Sai de lá sem o livro, porém com uma curiosidade grande. Cheguei em casa e procurei resenhas e gostei do que vi. Ganhei esse livro do meu pai e terminei em 2 dias.

Aqui está a descrição do livro:
Laila terminou o ensino médio e, enquanto decide que carreira seguir, consegue um emprego como garçonete no CERN, um dos centros de pesquisa nucelar mais avançados do mundo. Cercada de “nerds” por todos os lados, a protagonista de Quantic Love: O Romance que Resolve a Equação do Amor vai descobrir que a ciência pode ser sexy e que o amor é a energia mais poderosa do universo. Uma das mais importantes escritoras de divulgação da ciência em língua espanhola e bestseller em seu país, Sonia Fernández-Vidal constrói uma deliciosa história de amor para jovens que mostra o lado humano da ciência.

IMG_2754

Quantic Love é o segundo livro da escritora e doutorada em Física Sonia Fernández-Vidal, e eu espero que ela escreva mais livros como esse! *-*

O livro é dividido em 32 capítulos relativamente curtos e sempre acabam com clímax. Eu li bem rápido porque não consegui me conter. O livro tem segredos e os personagens deixaram saudade. Gostaria que fosse uma série com mais uns 4 livros. haha O livro explica várias coisas de Física (que os personagem discutem em algum momento) de um jeito simples de compreender. Eu não sou muito chegada em Física e não fiquei entediada ao ler.

Laila fica dividida entre dois meninos. Mesmo ficando apaixonada pelo jeito do Alessio (Suíço, estudante de jornalismo), ela também amou o Brian (cientista americano fofo que esconde várias coisas). Algumas vezes fiquei com vontade de brigar com todos do livro! Quanto mal entendido! haha Mas eu adorei do final de cada personagem, e sorri a toa em várias situações do livro. Adoro quando isso acontece! *-*

2

Em relação à estética, a editora Rocco caprichou. A capa é a mesma que a versão em espanhol. O que eu poderia reclamar seria que as folhas são brancas e eu gosto das amareladas. Mas eu acho que nesse livro ficou bonito tudo branco, a capa e o interior. Ornou, sabe?  Já a fonte, espaçamentos e a margem são ótimos.  Fora a arte que é linda demais! *-* Tem coisa mais fofa que um coração-átomo?  ❤ 

E no final de alguns capítulos (a grande maioria) tem essa folha com linhas (imitando o Moleskine da Laila), e as vezes elas estão rabiscadas. Fiquei com vontade de escrever sobre cada capítulo, mas iria partir meu coração. hehe

3

4

 5

(eu com cara de pastel e minha irmã ao fundo sem querer hehe)

E isso pessoal! Espero que tenham gostado!

xoxo

11 comentários sobre “Quantic Love – Sonia Fernàndez-Vidal

Deixe um comentário

