Penteadeira: olho gatinho

IMG_0758

Na hora de maquiar sempre escolho o delineador como chave da maquiagem. Como peguei o jeito de fazer, resolvi (tentar) mostrar aqui no blog como eu faço. Claro que o desenho do delineador varia de cada gosto, mas eu prefiro um que seja médio e com a ponta mais curta (as vezes sai completamente o oposto e eu deixo).

lapis

Lápis Kajal (eu uso o powerpoint eye pencil da M.A.C)

Vantagens: É rápido e se borrar pode virar um esfumado. Desvantagens: Não fica tão marcado quanto outro delineador.

1. Faço um traço rente aos cílios, se quero mais grosso, vou aumentando aos poucos.

2. Encaixo a ponta do lápis fazendo um ângulo.

3. Quando já puxei o gatinho, faço um triângulo, para que a ponta fique um pouco mais grossa e pontudinha.

4. Done!

caneta

Caneta delineadora (eu uso Caneta delineadora da linha Make B, O Boticário).

Vantagens: Com o formato de caneta, é bem facil de ter o controle de produto e facilita o desenho. Desvantagens: Se borrar, o único jeito é remover com demaquilante. Esse é o meu favorito de fazer olho gatinho. ❤


1. Faço um risco com a caneta deitada, assim facilita a aplicação.

2. Encaixo a caneta e risco o puxadinho do tamanho e ângulo desejado.

3. Assim que faço o puxadinho, faço um triângulo e preencho.

4. Done!

liquido copy

Delineador liquído ( eu uso o delineador liquído da Vult).

As vantagens e desvantagens são os mesmos do delineador em caneta, mas a quantidade de produto que vem no aplicador é grande e assim pode borrar.

1. Faço um traço com a pontinha, para poder sair um pouco mais fino.

2. Encaixo o pincel e risco o puxadinho do tamanho e ângulo desejado.

3. Assim como o delineador em caneta, faço o triângulo. Assim a ponta fica mais grossa e pontudinha.

4. Done!

chanfrado

Pincel chanfrado + lápis (eu uso o lápis Avon Mega Impact + pincel Lâncome 18)

Vantagens: É bem fácil traçar com o pincel. Desvantagens: O traço tende a ficar grosso.

1. Faço um traço mais fino possível.

2. Como o pincel chanfrado, basta encaixar e traçar a pontinha.

3. Preencho o que ficou fraco.

4. Done!

IMG_0760

Outra coisa que sempre faço é aplicar um lápis ou sombra em cima do delineado preto. Assim, fica diferente sem parecer muito colorido! Eu geralmente uso o duo de sombras da Vult (número 10), lápis Quem disse, Berenice? (cor Berinjex) e lápis com brilhinhos da Vult (que eu não sei o nome).

mont1

Direita: sombra Vult (cor 10) | Esquerda: Lápis Berinjex.

Uau! Esse post ficou muito grande! Mas espero que eu tenha conseguido explicar direito. :p

Espero que tenham gostado!

xoxo

7 comentários sobre “Penteadeira: olho gatinho

Deixe um comentário

