Por que você é assim (Otavio Cohen)

IMG_0597

Esse livro me chamou atenção apenas pelo título. Curiosa do jeito que sou, precisei ler. Como minha amiga (beijo, Mari!) tinha, fui lá e raptei temporariamente.

“Timidez, poder de sedução, sensibilidade, razão. Um pouco de tudo isso forma a sua personalidade.Algumas dessas características são nítidas em você, outras estão mais latentes. Algumas são inatas, outras foram aprendidas. Mas a mistura de todas elas em doses diferentes faz de você único. Hora de desvendar os mistérios da personalidade humana, entender o por que você é assim – e saber o que dá para mudar.”

IMG_0603

O livro é realmente o que está na descrição e apresenta uma linguagem, digamos, leve. Assim, o livro flui como uma conversa e sempre o autor faz referências à pesquisas realizadas em todo o mundo e também cita psícologos famosos. As páginas são amareladas e mesmo por ser um livro de uma revista (Super Interessante) foi super bem feito.

Fora esse, a Super Interessante tem uma mini coleção de “Como as coisas funcionam”. Os outros dois temas são o amor e a ansiedade.

É uma leitura diferente, mas vale a pena ler! Gostei de aprender coisas que não sabia da minha própria personalidade.

IMG_0604

IMG_0606

Acho que deu para perceber que eu adorei os desenhos! Muito fofos! ❤

Espero que tenham gostado!

xoxo

9 comentários sobre “Por que você é assim (Otavio Cohen)

  1. A Super Interessante, como o próprio nome ja diz é bem interessante e eu aaamo a revista e esses tipos de livros quando lançam *-*

    Bjoos da marii!

  2. Que incrível!! Com certeza vou procurar e comprar! Me interessou muito!
    Eu sou fascinada pela psicologia, Bia. Eu faço pedagogia (basicamente, psicologia infantil) mas na faculdade tenho três matérias de psicologia geral. Me encanta! Eu sempre achei incrível tentar entender os porquês de cada um e as coisas que nos levam a sermos como somos.
    E esses desenhos?
    Esse livro parece ser muito fantástico!!

    • Que legal, Jú! Pedagogia é incrível! *u*
      Também sou fascinada por psicologia! Tanto que eu queria comprar mais livros sobre o assunto! Vou raptar um da minha amiga e mostrar aqui no blog. Acho que você vai gostar! ❤
      O meu desenho favorito é o da melancia! Muito fofo! *u*

      Beijos!

      P.S: Compre, por que você vai adorar! (acho hehe) {♥♥♥}

      • Com certeza vou gostar!
        Acho que tudo relacionado à mente humana é muito incrível. *u*
        Mas pedagogia não é o curso que quero fazer. :b Quero psicologia ou comunicação social ou ciência política ou relações internacionais ou história. IAUHIAUHIAUHAIUHA

        O problema é que procurei esse livro e só achei pra comprar nas lojas abril!
        Mas é baratinho. 19,90 *-*

      • AISUHAIUSHIUAHSUIAUSIHAIUSHUI
        Indecisa que nem eu! Quero fazer Jornalismo, Relações Internacionais (também!) ou Direito.
        Mas se escolher o que realmente gosta tudo vai dar certo, espero! hahahahahaha

        E é baratinho! Aqui em SP minha amiga comprou em uma banca, mas pela internet tem a ansiedade e os pulinhos quando o livro chega! hahahaha

  3. Pingback: (14) 52 weeks of happiness |

Deixe um comentário

